domingo, 6 de março de 2011

E a saudade responde...

- Quem é?
- É a saudade.
- Por que está aqui?
- Para te trazer lembranças daqueles que você ama.
- Mas e se eu ficar triste?
- Chorar de vez em quando faz bem.
- E se a saudade for tanta que começar a doer?
- É sinal de que não só eu estou presente, mas um grande Amor também.
- Amor?
- É. Amor... pela família, um amigo, um alguém distante...
- E um alguém perto?
- Talvez seja a pior saudade, quando este alguém é quase inalcançável.
- Como curarei tal dor?
- Aqui aparece meu amigo, o Tempo, aquele que muitas vezes concebe o meu surgimento assim como eu também o concebo.
- E com ele a espera...
- A calma e a paciência também.
- Ou a falta dela...
- Mas sabe, nem todo amor é impossível, às vezes vale à pena esperar o Tempo dizer.
- Será?
- Claro! Enquanto isso me aproveite. Saudades também fazem bem, trazem vontade de estar, bem querer, repetir ou te deixam apenas a sonhar...

Nenhum comentário: